Põe-te a milhas com os gigas da WTF

Se vais viajar para fora da EU, não deixes a net para trás. Adiciona o roaming de dados móveis ao teu tarifário.

Net Roaming em 195 caracteres*

É um serviço para usares lá fora, disponível em, mas coisa menos coisa, 95 países fora da União Europeia. Se vais para fora não deixes a net em casa. Leva a WTF contigo e ativa o Net Roaming para não teres surpresas quando voltares.

image image

Vai nesta trip de gigas com um destes pacotes

image image

Mete a WTF no mapa e ativa o Net Roaming

Passo a passo

Subscreve o pacote:

Enviar a keyWord do pacote para o 1279.
Net roaming 200MB – NETROAMING
Net roaming 5GB – 5
Net roaming 10GB – 10
Net roaming 50GB – 50

 

Espera pelo registo do pedido
Recebe a confirmação
Põe-te a milhas com os gigas da WTF

Esta net também voa?

Ya! Com o Net Roaming da WTF não te vai faltar nada no avião. Para utilizares o serviço a bordo é necessário teres ligação à rede móvel AeroMobile.

A partir dos 20.000 pés, podes ver vídeos como se estivesses em terra.

image image
Faz a coisa como deve ser:
ico

Desliga o modo voo e o Wi-Fi e liga-te à rede AeroMobile ou OnAir.

ico

Vais receber uma mensagem com toda a informação para aderires ao serviço Net Roaming.

ico

Depois de aderires ao Net Roaming, basta ligar o roaming e os dados móveis no teu telemóvel e pumbas, põe-te a milhas com net da boa.

Seguro de viagem desde €1,49/mês*? 

#sabesquepodes

image image
/// APP WTF /// Saca o teu código na APP e manda vir comida à balda
Condições Roaming

Net Roaming 200MB:

  • A adesão ao Net Roaming tem associada a ativação automática de mais 200MB após esgotar os teus dados ou decorridas as 24 horas de validade, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queiras fazer uma nova ativação, basta desligar os dados móveis em roaming. Este controlo mensal de 5 ativações corresponde a um valor de €37,5. Nos países em que este serviço está disponível, a utilização não está sujeita ao controlo mensal de consumo de dados em roaming de €50 + IVA, previsto pelo Regulamento (UE) n.º 531/2012, mantendo-se o mesmo válido apenas para as restantes comunicações de dados em roaming. Terminado o limite mensal de 5 ativações, caso o pretendas renovar, deverás enviar uma SMS grátis com “MAIS” para o 1279.
  • Para os destinos em que o serviço não está disponível, mantêm-se as tarifas base em vigor, que podem ser consultadas aqui.
  • Os termos e condições aplicáveis ao serviço Net Roaming poderão ser alterados a qualquer momento, sendo publicada nesta página a versão atualizada das condições em vigor em cada momento. 
  • Os preços indicados incluem IVA à taxa legal em vigor

Net Roaming 5GB e 10GB:

  • A adesão aos tarifários pacotes Net Roaming 5GB ou 10GB tem associada uma compra única de dados móveis de 5GB ou de 10GB, conforme o contratado com a NOS.
  • Este plafond tem a validade de 8 dias ou 15 dias (dependendo do pacote comprado), pelo que caso não esgotes a totalidade dos dados nesse prazo, o tráfego será perdido, sendo que, caso pretendas continuar a navegar, necessitarás de efetuar um novo pedido de ativação.
  • Os dados móveis são ativos e começam a ser utilizados assim que comeces a consumir internet num país elegível para o tarifário Net Roaming 5GB ou 10 GB.
  • Podes ativar o pacote em Portugal ou quando chegares ao país elegível.
  • Receberás uma Welcome SMS com a informação necessária para ativar o pacote Net Roaming 5GB ou 10 GB. Para ativar o pacote Net Roaming 5GB, deverás enviar SMS grátis com 5 para o 1279. Para ativares o pacote Net Roaming 10GB, deverás enviar SMS grátis com 10 para o 1279.
  • Nos países elegíveis, a utilização não está sujeita ao controlo mensal de consumo de dados em roaming de €50 + IVA, previsto pelo Regulamento (UE) n.º 531/2012, mantendo-se o mesmo válido apenas para as restantes comunicações de dados em roaming.
  • Para os destinos em que o serviço não está disponível, mantêm-se as tarifas base em vigor, que podem ser consultadas aqui.
  • Os termos e condições aplicáveis ao serviço Net Roaming poderão ser alterados a qualquer momento, sendo publicada nesta página a versão atualizada das condições em vigor em cada momento.
  • Os preços indicados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Seguro de viagem

  • *Exemplo de Prémio para uma viagem com destino a Itália, com uma duração de 5 dias, para uma pessoa segura. Principais coberturas incluídas: despesas médicas até €20.000, assistência em viagem 24/07 e aconselhamento médico por videoconsulta
  • Seguro de Grupo Contributivo de Acidentes Pessoais, subscrito pela NOS Comunicações, .S.A, enquanto Tomador do Seguro, a que só podem aderir os clientes particulares da NOS. Esta Informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
  • Este seguro é um produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializados através da NOS Mediação de Seguros, S.A., doravante, Mediador. O Mediador, com sede na Rua Ator António Silva, n.º 9, Edifício Campo Grande, 1600-404 Lisboa, encontra-se inscrito desde 10 de setembro de 2021, na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, na categoria de Agente de Seguros para os Ramos Vida e Não Vida, sob o número 421570011. Os dados do Mediador estão disponíveis e podem ser consultados no sítio da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (www.asf.com.pt). A NOS Mediação de Seguros S.A., enquanto Mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, salvo quando para o efeito expressamente autorizado pela Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., nem assume a cobertura dos riscos. O Mediador enquanto Agente de seguros, tem poderes de cobrança. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
FAQs
Quando posso aderir ao pacote?

O cliente pode aderir ao pacote na altura que lhe mais for conveniente. Antes ou depois de chegar ao destino final. O pacote só é ativo assim que o cliente iniciar o consumo.

A ativação está disponível através de:

  • Envio de SMS grátis com 5 ou 10 ou 50 ou NETROMAING (dependendo do pacote) para o 1279;
  • Linhas de apoio ao cliente/Gestor de cliente;
  • Lojas NOS;
  • Via apps MyNOS
  • Via app WTF
  • Via área de cliente my NOS
A ativação de pacotes é automática?

Net Roaming 200MB:

Sim, a adesão a estes pacotes Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB, após esgotar os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, basta desligar os dados moveis em roaming.

 

Net Roaming 5GB, 10GB e 50GB:

Não, estes pacotes são ativos a pedido do cliente, funcionam por subscrição. Estes pacotes devem ser utilizados 60 dias após a sua compra.

Quando chego a um novo país o que tenho de fazer para começar a usar o pacote?

Basta enviar SMS grátis com 5, 10 ou 50 (dependendo do pacote que pretender) para o 1279. Após receber SMS de confirmação de ativação, para começar a usar basta ligar os dados móveis. (Ativação pré viagem também disponível).

Há um limite de pacotes que posso usar?

Não há limite de pacotes por mês, o cliente pode ativar os pacotes que quiser.

Ativei um pacote Net Roaming na última viagem que fiz. Tenho de voltar a ativar na minha próxima viagem?

Caso tenha ativado o Net Roaming 200MB:

  • Não, só precisa de aderir uma vez, após a adesão sempre que viajar para um país onde o Net Roaming está disponível, basta ligar os dados móveis para começar a navegar.

Caso tenha ativado o Net Roaming 5GB, 10GB ou 50GB:

  • Sim, necessita de ativar outra oferta Net Roaming.
A renovação do pacote é automática?

O Net Roaming 200MB:

  • tem associado um controlo de consumos correspondente a um limite mensal de 5 pacotes de 200MB.
  • Após atingir o limite, para continuar a utilizar basta enviar um SMS grátis com a palavra “MAIS” para o 1279.
  • Sempre que realizar esta ação, a NOS renova-lhe o limite de utilização e disponibiliza-lhe mais 5 pacotes para navegar na internet. São cobrados em fatura, ou descontados do saldo, apenas os pacotes que utilizar.

O Net Roaming 5GB, 10GB e 50GB:

  • quando o esgota o plafond ou termina a validade, após a ativação, o pacote não é automaticamente renovado. Para voltar a ativar um pacote o cliente tem de enviar SMS grátis com a keyword para o 1279.
Como posso consultar os dados que já gastei de cada pacote?
  • Via USSD *111#;
  • Via App NOS & WTF (brevemente disponível)
A lista de países em que o pacote está disponível pode sofrer alterações?

Sim, continuamos sempre a negociar com os operadores com os quais temos acordos nos países destino fora da União Europeia para incluir o maior número de países abrangidos. Contudo, a atualização de países é por vezes forçada pelos operadores parceiros e não pela NOS, podendo existir introdução ou exclusão de países abrangidos. Recomendamos que consulte sempre a informação que é apresentado na mensagem de Boas vindas quando chega ao destino.

Quando esgoto o plafond de dados do pacote ou termina a validade o que acontece?

Se tiver ativo o Pacote Net Roaming 200MB:

  • Continuará a utilizar pacotes Net Roaming 200MB (renovação automática)

Se tiver ativo o Pacote Net Roaming 5GB, 10GB e 50GB:

Caso não ative um novo pacote, se mantiver os dados móveis ligados, volta a ser taxado de acordo com o modelo de taxação de dados móveis que tinha antes de ativar o pacote:

  • Pay as You Go (€X/MB) à tarifa em vigor no destino
    ou
  • Net Roaming 200MB (€7,5/200MB) - Se estiver subscrito

Caso não queira fazer mais dados, recomendados que desligue os dados móveis.

Se não utilizar todo o plafond do pacote, quando termina a validade, o que acontece?

Quando termina a validade do pacote, não consegue utilizar o plafond de dados que não foi utilizado. Pode ativar um novo pacote – o plafond que não foi utilizado no pacote anterior, não transita para o seguinte.

Se ativar um pacote no estrangeiro e não gastar todos os dados posso continuar a usar quando chego a Portugal ou outros países da União Europeia?

A utilização do pacote é exclusiva aos países elegíveis fora da União Europeia.

O pacote 200MB tem renovação automática, se não cancelar o serviço este manter-se-á ativo.

Como é cobrado o pacote?

Net Roaming 200MB:

Este pacote é apenas pago apenas nos dias em que usar.

 

Net Roaming 5GB, 10GB e 50GB:

São cobrados €20 por cada pacote de 5GB ou 30€ por cada pacote de 10GB sempre que é subscrito um novo pacote a pedido do cliente.

Em todos os pacotes este valor consta na sua fatura mensal e é pago juntamente com os outros serviços adicionais contratados.

Em caso do seu tarifário ser pré-pago, este valor é creditado de imediato do seu plafond.

Como desativar o Net Roaming 200MB?

Para voltar a navegar na internet sem ativar um pacote Net Roaming 200MB é preciso desativar este serviço. Para mais informações sobre as tarifas aplicadas no país destino, consultar em nos.pt/roaming.

A desativação do serviço está disponível através:

Segmento Consumer e Empresas

  • SMS grátis com a palavra “DESATIVAR” para o 1279
  • Lojas NOS
  • Linhas de Apoio ao Cliente.

Clientes Entorno Corporate

  • SMS grátis com a palavra “DESATIVAR” para o 1279.

Restantes Clientes (Splitters e Institucionais) do Segmento Corporate
Linhas de apoio ao cliente/Gestor de conta.

Em que países está disponível o serviço roaming?

Consulte a lista de países disponível em cada pacote aqui.