/// AJUDA ///

Ainda queres mais?

Damos-te as dicas todas para seres master dos nossos serviços

A minha zona de residência vai ter 5G?

Estamos a trabalhar para garantir que a cobertura 5G está ao alcance de todos.

Com a chegada do 5G, o 4G vai ser descontinuado?

Não. As duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada. Se o teu smartphone ainda não for 5G, vai continuar a funcionar em 4G. Se já tiveres um WTF 20GB com 5G e não tiveres um smartphone 5G não vais conseguir usar todos os benefícios do 5G.

Como faço para ter 5G no meu WTF?

Se já tiveres um tarifário com 10GB ou mais, já tens 5G incluído no teu tarifário. Se não tiveres, todos os WTF estão a usufruir de um período gratuito de acesso a 5G até 15 de outubro.

Como funciona o 5G?

Tal como quando ligamos a televisão ou o portão da garagem com comando, o 5G funciona através de ondas de radiofrequência (RF). Usa uma rede de antenas de small cells, do tamanho de uma mochila. Estas antenas 5G foram concebidas para se integrarem no ambiente e na paisagem urbana, podendo ser instaladas em postes de eletricidade ou candeeiros de rua.

Como posso ligar e desligar o 5G no meu telemóvel?

Caso já tenhas um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifica no teu telemóvel que em “Dados Móveis > Opções > Voz e Dados” está selecionada a opção “5G automático”.

É possível desativares o acesso do smartphone à rede 5G garantindo no teu telemóvel que em “Dados Móveis > Opções > Voz e Dados” a opção “5G automático” está desativada.

Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

Quando estiveres a utilizar a rede 5G, vais ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do teu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só estará ativo se tiver um smartphone 5G e um tarifário / acesso 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G.

Já estou pronto para o 5G?

Para teres acesso ao 5G precisas de 3 coisas: um tarifário 5G, um smartphone 5G e cobertura 5G. Se te moveres entre zonas com e sem cobertura 5G, a mudança entre 5G e 4G será automática.

O 5G é importante porquê?

O 5G vai transformar a sociedade como a conheces. As velocidades ultra fast, os baixos tempos de resposta e o transporte de quantidades massivas de dados permitem conetar milhões de equipamentos e aplicações em simultâneo.

Vai transformar o teu dia-a-dia, desde a escola, ao modo como ouves música ou como jogas.

O 5G consome mais bateria?

Para usufruir da melhor experiência 5G, é natural que exista um maior consumo de bateria em alguns telemóveis. No entanto, a generalidade dos smartphones mais recentes está preparada para esse consumo.

O 5G consome mais dados?

O consumo de dados depende apenas dos conteúdos a que tu acedes, e não da tecnologia 4G/5G. No entanto, por permitir uma velocidade de navegação mais rápida, é possível que no mesmo espaço de tempo consumas um maior volume de dados em 5G.

O que é o 5G?

A 5ª Geração de Comunicações Móveis, a que chamamos 5G, é o grande salto evolutivo face às redes 4G. Melhora em muito experiência de utilização: Velocidade nunca vista- 10Gbps, 100x mais rápida que 4G. O tempo de download de um filme de 2 horas é 3,6 segundos. Lag reduzido a quase zero- O lag fica quase reduzido a zero com uma latência de 10 milisegundos ou menos. Capaz de ligar tudo ao mesmo tempo. O número de devices ligados pode chegar a um milhão por km2.

Velocidade nunca vista
10Gbps, 100x mais rápido que 4G.
O tempo de download de um filme de 2 horas é 3,6 segundos.

Lag reduzido a quase zero
O lag fica quase reduzido a zero com uma latência de 10 milisegundos ou menos.

Capaz de ligar tudo ao mesmo tempo
O número de devices ligados pode chegar a um milhão por km2.

 

Vale a pena comprar já um equipamento 5G ou é melhor esperar?

Se estás a pensar trocar de smartphone, vale a pena considerares um que suporte 5G, ou não vais conseguir usar todos os benefícios desta rede. Vê os smartphones 5G com desconto que temos para ti na tua App WTF.

Vou notar diferença entre o 4G e o 5G?

Numa primeira fase, vais ter acesso a velocidades acima de 1Gbps. Associadas a uma latência inferior ao 4G, estas velocidades proporcionam uma experiência instantânea, suportando vídeos 4K num smartphone sem perdas, ou gaming similar às redes fixas. Aquele filme nunca vai fazer freeze.

Vou precisar de trocar o meu cartão WTF para ter acesso a 5G?

Não, todos os cartões WTF estão prontos para o 5G. Apenas precisas de ter um tarifário WTF com 5G e um smartphone 5G para começar a usar.

Condições

Toma lá mais FAQs para te entreteres aqui.

Ainda não és WTF? Não esperes mais

Pede o teu cartão e fica com o número de sempre